Política de Troca e Devolução

Esperamos que sua compra seja sempre bem sucedida, mas caso precise solicitar uma devolução ou desista da compra por algum motivo aqui estão as políticas e procedimento de devolução Electric Ink.

=> 1. Quero devolver um produto
 

Para devolver um produto por desistência ou qualquer outro motivo você tem o prazo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento em seu endereço para entrar em contato com nossa central de atendimento e informar o motivo.
Contato: https://api.whatsapp.com/send/?phone=553433267001&text=Olá,+solicito+atendimento+Electric+Ink.&app_absent=0|
 

=> 2. Qual o procedimento de devolução?

Para sua devolução ser aceita seu produto deve estar em perfeito estado de conservação, sem sinais de avaria (arranhões),sem violação dos lacres, acompanhado de todos os acessórios, armazenado em sua embalagem original e registro de contato no prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento.
Em seguida deverá haver um registro dessa solicitação através do preenchimento do Formulário de Devolução Electric Ink
Link: https://forms.gle/3u24RFGry16TQuGn7

=> 3. Como devo efetuar a postagem?

Você receberá um código de autorização de postagem reversa.
A autorização de postagem poderá ser utilizada em qualquer Agência Própria - AC,
Esse código terá validade de 10 dias úteis.
Para maior comodidade e agilidade no processo de postagem, sua encomenda deverá estar adequadamente embalada e fechada, acompanhada da nota fiscal ou formulário de declaração de conteúdo, afixado na parte externa da encomenda.


=> 4. Qual o prazo de conclusão da devolução?


O prazo para solucionar o pedido de troca dura 10 dias corridos, contados a partir do recebimento na fábrica Electric Ink.
Seguido as seguintes etapas:

1- Filmagem e conferência
2- Validação das informações descritas no formulário
3- Análise no Controle de Qualidade para validação do estado de conservação do produto
4- Emissão dos documentos Fiscais
5- Agendamento bancário para estorno do valor ou Emissão do cupom para nova compra no site

=> 5. Como será feito o estorno da minha devolução?

O ressarcimento acontecerá conforme sua forma de pagamento.

Pagamento boleto: Deverá ser informada a chave Pix para agendamento bancário. O estorno somente será efetuado se os dados forem conforme a titularidade do cadastro.
A programação acontece conforme agendamento bancário da empresa, podendo varia de 2 a 3 dias úteis.

Pagamentos Pix: Ocorre de forma automática pelo nosso sistema seguindo a mesma chave utilizada para pagamento da compra. (Verifique seu aplicativo ou registros bancários)

Pagamento cartão de crédito: Estorno na fatura com apresentação da carta de cancelamento (comprovante). O estorno do valor acontece  conforme políticas do banco emissor ou operadora de cartão (prazo médio de 5 a 7 dias úteis, consulte as politicas do seu banco).

=> 6. Como acompanho o andamento da minha solicitação?

Todas as informações sobre as etapas da Devolução são enviadas em seu WhatsApp e E-mail informados no formulário.
Mas você pode fazer contato em nosso canal de atendimento para atualização das informações (contato no tópico 1).

=> 7. Quem pode solicitar devolução?

A devolução de produtos deve ser feita somente pelo titular da compra mediante a apresentação do número do pedido, Nota Fiscal e confirmação dos dados pessoais.

=> 8. A compra foi feita por terceiros, como faço?

Se a compra foi realizada por terceiros você deve solicitar que o titular efetue a solicitação de devolução. Caso tenha dúvidas faça contato com nossa central de atendimento (tópico 1).

=> 9. Quero o crédito no cadastro de um amigo?

Não efetuamos transferência de crédito ou estorno para terceiros, todo o procedimento de devolução será em conformidade com a titularidade do cadastro e compra no site.

=> 10. Quero efetuar a troca em loja oficial Electric Ink?

Toda devolução deve ser efetuada no local de compra especificamente. Não é possível efetuar a compra na loja de São Paulo e fazer a troca na loja do Rio de Janeiro.
Nesse caso a loja pode recolher o produto e enviar para a fábrica efetuar o procedimento de devolução.

=> 11. Comprei no site posso devolver em uma loja?

Sendo a compra realizada pelo site oficial ou lojas Electric Ink a tratativa será diretamente realizada com a fábrica.
Se a compra foi realizada fisicamente em uma loja oficial Electric Ink a devolução poderá ser realizada imediatamente na mesma loja em que a compra foi realizada, respeitando a política do prazo de 7 dias (Tópico 1).

=> 12. Minha compra foi feita com terceiros, como solicitar a devolução?

Compras realizadas fora do site oficial Electric Ink ou lojas oficiais o contato solicitando devolução deve ser realizado diretamente com o responsável ou local da venda (revendedores, sites como Shopee, Americanas, Mercado Livre, entre outros).

 *Esse procedimento é de total responsabilidade do vendedor.*

=> 13. Abrir o produto posso devolver mesmo assim?

Se o produto foi violado, aberto ou utilizado a devolução ou troca poderá não ser aceita.


=> 14. Recebi meu produto com a caixa violada ou com avaria como proceder?

Em hipótese alguma receba qualquer entrega que apresente sinais de violação ou que não esteja com a identificação da Electric Ink.
Se isso acontecer informe imediatamente em nosso canal de atendimento (tópico 1)

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:
 

  •    * Sinais de violação (aberta/rasgada)
  •    * Amassados;
  •    * Molhado;
  •    * Perfurações;


=> 15. Meu prazo de 7 dias acabou como proceder?

Para acartamos o pedido de devolução obrigatoriamente deve haver o registro de contato dentro do prazo de 7 corridos, contados a partir do recebimento, caso não tenha esse registro seu pedido de devolução não será aceito.
Entre em contato com nossa equipe de Atendimento para mais informações.

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